Voltando a postar ~ Retrospectiva 2016

Sei que já falei a mesma ano passado mas agora posso afirmar com certeza: estou voltando com o blog!
Já programei algumas postagens e resolvi começar com uma retrospectiva para vocês saberem o que eu aprontei nesse ano maravilhoso -sqn- que se passou!
Sei que muitos detestaram 2016, mas ele foi sinceramente um dos mais incríveis da minha vida. Vocês vão ver o porquê.

Janeiro


No comecinho de Janeiro eu ainda estava com os meus pais na Alemanha, aproveitando a família.
Assim que eu voltei pro Japão, comprei um iPhone 6s rosa que é meu atual xodózinho. Não pretendo trocar de celular tão cedo!
No finalzinho de Janeiro tive que terminar as aulas, ir pra aula na neve (#piorexperiência), e teve também a despedida dos nossos senpais antes das férias começarem.

Fevereiro


Pra começar bem, nós fomos pra Hokkaido! Hokkaido é uma ilha no norte do Japão que todo ano realiza o tradicional Yuki Matsuri - Festival da Neve. Eles fazem esculturas gigantes incríveis! Passeamos bastante por lá, gostaria de fazer um post com as recomendações e o que nós fizemos.


Depois fui esquiar pela primeira vez com o pessoal da universidade. Ficamos numa pousada da própria universidade que tinha até uma onsen (águas termais). Foi incrível, essa viagem foi uma das melhores experiências da minha vida!
Tive muita dificuldade com o ski inicialmente mas depois me diverti muito! Logo consegui descer a montanha inteira sem cair :D

Março

Uma foto publicada por Carolina Dias (@chadias_) em

Em março começaram a surgir as primeiras cerejeiras! Essas foram as primeiras que eu vi na vida, no Parque Yoyogi em Harajuku.


Logo depois tive a oportunidade de fazer um bate-e-volta para Sendai com alguns amigos e ver um santuário das raposas. Elas são bem selvagens ainda, e ficam soltas dentro de um cercado grande. Foi uma experiência mágica interagir com elas.

Uma foto publicada por Carolina Dias (@chadias_) em

Houve uma promoção no J-WORLD que ficava grátis para estudantes estrangeiros. Então não pudemos deixar passar e aproveitamos pra ir. Pra quem gosta de Dragon Ball, Naruto, One Piece, é o céu!


Depois fui com uns amigos para a Coreia do Sul! Com isso completei oficialmente 15 países visitados. Eu tenho uma meta um tanto ambiciosa e meio inatingível de visitar muitos países, então fui meio que pra completar figurinha e nossa - que surpresa. Um país rico em história com um povo lutador. Valeu muito a pena! Agradecimentos especiais ao Tada que montou um roteiro sensacional pra gente, de graça.



Tivemos também uma viagem do nosso dormitório. Além de esquiar de novo e de outra onsen, fomos numa caverna com umas iluminações. Foi a primeira vez na vida que fui numa caverna natural, foi algo bem diferente. Pena que era muito escuro, então as fotos não saíram tão boas...
Também fomos numa ponte que atravessa um vale. Dá muito medo de atravessar porque é muito alta!


Pra fechar março, minhas tias e a minha prima vieram me visitar bem na época das cerejeiras. Graças à minha madrinha, tive várias experiências que normalmente não teria, como por exemplo subir na Tokyo Sky Tree! Passamos o final do mês em Tokyo.



Também foi no finalzinho de março que as cerejeiras ficaram em todo seu esplendor em Tokyo. Foi realmente emocionante ver. No dia dessa foto eu vi a pétala caindo devagarzinho até o chão, como na primeira abertura da Sakura Card Captors. Foi muito emocionante, meus olhos encheram de lágrimas.

Abril


Passei o começo de março mostrando Kansai para as minhas visitas! Acho que nossa visita à Nara foi um dos dias mais divertidos. Também visitamos Osaka, Hiroshima e Itsukushima. 


Depois logo recomeçaram as aulas, mas separamos um tempinho para ir no Museu do Estúdio Ghibli no final de semana! Não é permitido fotografar lá dentro, só em algumas partes. Foi uma visita bem legal, em especial a parte que eles explicam como os filmes são feitos, desde a concepção até a animação em si. Também tínhamos direito a ver um de vários curta-metragens exclusivos que só passam lá dentro; nós assistimos o Chuu-zumou (algo como "Sumô dos ratinhos").

Maio


Em maio nós aproveitamos os fins de semana e a Golden Week (um feriado prolongado estilo Carnaval) para curtir a natureza! As cerejeiras florescem na transição do inverno para a primavera, mas as outras flores demoram um pouco mais. Fui com umas amigas ~internacionais~ (uma polonesa, duas japonesas, e uma curitibana hehe) no Parque Memorial Showa, mas as flores ainda estavam tímidas. Pelo menos tinha uma exposição de bonsai super legal pra compensar! 


Aproveitamos também para ir pra Chichibu, cidade onde se passa o anime Ano Hana! Foi muito legal tanto por ver os lugares onde se inspiraram para fazer o anime quanto pelas flores lindas!


Também subimos o Monte Takao, que é bem próximo de Tokyo. Foi bem diferente pra mim, e como sou meio sedentária, um desafio e tanto haha
Subimos quando era dia das mães aqui no Brasil - eu queria enviar pra minha mãe uma foto do Monte Fuji mas não conseguimos ver porque tava nublado orz

Junho

Uma onsen de antigamente do museu e eu tentando tirar fotos sem as crianças aparecerem pra preservar identidade kkkk
Fiz um homestay e confesso, foi um pouco difícil lidar com as crianças haha Acho que elas não gostaram muito de mim :'(
Mas a mãe e o pai eram muito simpáticos, acabei fazendo amizade com eles, fora que me levaram em um monte de lugares legais, como um templo diferente, o café do Gegege no Kitarou e no Edo-Tokyo Open Air Architectural Museum.


Também separamos um dia para ir para Kamakura: famosa pela estátua de Buda grande, praias, bondinho e pelo "Tempo das Hortênsias". Ou seja, o paraíso na terra. Eu amo hortênsias, são as flores mais lindas do mundo pra mim. Tirei fotos de umas mil variações diferentes haha


Pra terminar o mês: uma das minhas matérias era de educação ambiental, então demos um passeio e tivemos até que arrancar mato com foice e tudo. Foi... peculiar HAHAHAH

Julho

No dia 2 de julho era o JLPT. Eu cheguei até a pagar a inscrição mas... minha apresentação do clube de dança (eu fazia Hip Hop feminino) foi no mesmo dia e não pude fazer a prova :'( 
Porém arrasamos na apresentação e eu entrei até na Dance Battle (meio obrigada). Eu perdi na primeira rodada mas uma das meninas da dupla que ganhou da gente (a líder do nosso grupo) recebeu o prêmio de MVP, ou seja, perdi com dignidade! hahaha


A Audrey do Pastel Jelly Beans estava no Japão e me chamou para ir na Puroland. Ninguém dos meus amigos do Japão queria ir, então fiquei mega feliz de ter companhia! Ainda mais da Audrey, que é super divertida... conversamos um monte! 


Nesse mês, viajei sozinha pela primeira vez na vida. Fui inicialmente para Nagoya, e amei a cidade! Tem muitas atrações incríveis para oferecer, honestamente é uma cidade que eu passarei a recomendar para os amigos incluírem nos roteiros de viagem ao Japão. Passei três dias, mas poderia ter passado uma semana, tranquilamente!

Arte no museu da cerâmica
Depois, fui pra Kakogawa, onde mora a família que me recebeu no homestay e também as intercambistas que eu recebi no Brasil. Eles me levaram para um passeio super legal nas redondezas que incluiu fazer cerâmica, comer raspadinha chique e fósseis de dinossauros encontrados na região. Tem como ser melhor??


No outro dia, eu pude finalmente ver o castelo de Himeji em todo seu esplendor branco após a reforma! Além disso, também me levaram num dos locais onde foi filmado O Último Samurai. Foi cansativo, mas maravilhoso.

Vista do bondinho pra subir o morro
Por fim, terminei essa viagem passando um dia em Kobe. Eu comi o infame Kobe beef (que é realmente muito delicioso, não é só hype não) e passei o dia num morro que possui um jardim gigantesco com um monte de tipos de flores. Fotografei loucamente, claro!

Agosto

De yukata em Asakusa
Meu namorado veio me visitar e fiz o tradicional roteiro de ver um pouco de Tokyo + Kansai + Hiroshima. Vou deixar essa foto aqui porque senão só pra essa viagem eu tenho literalmente 700 fotos e se colocar uma pra cada lugar também vai ficar mais infinito ainda esse post!


Passei o última dia no Japão (fora o que íamos para o aeroporto) em Hiroshima e foi muito marcante. A solenidade do aniversário da bomba atômica tinha recém sido dia 6 de Agosto, o clima estava pesado. Mas com uma esperança de paz.
Voltei para o Brasil e foi um pouco difícil de me readaptar no começo, principalmente o fuso horário, voltar a morar com os pais... 


A minha irmã estava em Maringá então isso me ajudou um pouco. O apoio dos amigos também <3 
Logo que estávamos reunidas, marcamos um meeting porque né? Não dá pra perder a ocasião!

Setembro

Comecei com o pé esquerdo: mal tinha chegado no Brasil, e bateram no meu carro (a pessoa atravessou o sinal vermelho). Além de tudo a pessoa não tinha nem documento do carro, sem documento da mesma, e fugiu quando deu. Foi uma experiência esdrúxula.
Eu estava tentando resolver as coisas das matérias; não estava dando certo. Eu estava tentando arranjar estágio; não estava dando certo. Foi uma época complicada, que estava sendo piorada pelos problemas de readaptação.


Felizmente consegui me distrair: fui para São Carlos ficar um tempo e até encontrei a Purin (uma amiga de intercâmbio) por lá!
Na última semana de Setembro, consegui um estágio não-remunerado na universidade, o que me tranquilizou muito.

Outubro


Foi um mês muito cultural: fui a duas apresentações maravilhosas, uma da minha prima, e a outra da minha cunhada. 
Também me estabilizei no estágio, e as coisas se acalmaram. Estava fazendo aula (só faltavam duas matérias para eu me formar, estava cursando para não arriscar perder enquanto esperava poder entrar com equivalência) e de volta à normalidade pacata do cotidiano no Brasil.

Novembro

Fui num show e conheci o trabalho ao vivo da banda Teatro Mágico, achei bem interessante - no mesmo show teve Paralamas do Sucesso & Humberto Gessinger que eu já conhecia e gosto. Estava um preço super acessível, valeu muito a pena ter ido!
De resto foi meio sem graça, eu tava indo trabalhar e estudando normalmente haha

Dezembro


Teve um meeting de final de ano super legal, com bastante gente <3 Tem mais fotos no blog da Mari!


Uma foto publicada por Carolina Dias (@chadias_) em

Pintei o cabelo de ruivo e não correu exatamente como eu esperava, mas ficou legal mesmo assim. Ruivo aparentemente é difícil de acertar de primeira xD


Não sabia bem quando comecei, mas de comentários gerais, nesse ano entrei no clube de cerimônia de chá e também aprendi o básico do básico de como usar kimono; entrei no clube de dança e aprendi hip hop ~feminino~ - eu fiz street dance e ballet quando era criança então foi bom voltar a dançar.



Como eu disse, foi um ano maravilhoso!
O que acharam? Estou pensando em fazer posts de guias desses vários rolês no Japão, mas como vocês viram, vocês vão ter que ter paciência: é muito rolê haha
Obrigada por me acompanhar!
Qual post você quer ver primeiro?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)