Show me your dark side



Quanto à estética, eu sei que eu sempre fui mais pra fofa e sweet, principalmente em lolita. Isso pode passar uma impressão errada, porque eu sou bem básica no dia-a-dia. E também aprecio outros estilos ocasionalmente, como eu usei no South Meeting ou no Halloween.


Mas se eu for sincera sobre meu "dark side", meu estilo não tem tanta importância. Meu lado negro tem muito mais a ver com meus pensamentos e sentimentos. 
Aproveitando essa virada de ano, eu refleti muito sobre isso e não consegui pensar em fazer um photoshoot ou algo assim, espero que a minha amiga Polly do The Pirate's Diary, que me tirou, entenda. Até porque, por causa desse tema, foi possível fazer essa reflexão que me fez muito bem. Obrigada Polly <3
Então, pensamentos negativos que eu quero retirar esse ano:

  • Pensar sempre que sou inferior. Eu não gosto de pensar que sou melhor que ninguém. Também confesso que inveja não é algo que tenho que frequência. Isso é bom - mas eu tenho um péssimo hábito de achar que eu sou péssima em tudo. Eu me cobro muito e isso não é saudável, muito menos ficar sempre pensando que não sou suficiente. Eu não preciso me achar pior que ninguém para não ser uma pessoa invejosa ou esnobe.
  • Ter desilusões pessimistas. Pode parecer estúpido, mas vou tentar explicar: meus pais são economistas e vivem fazendo previsões e especulações, é da natureza deles - eles amam o que fazem. Eu tive e ainda tenho muita educação financeira em casa. Eu tenho certa noção de preços de casas, investimentos, empréstimos e financiamentos bancários, juros, empreendedorismo... fui educada assim, é o ambiente no qual fui criada. E se eu tenho uma certeza é que é extremamente difícil ter uma casa; um carro; dar uma festa de casamento; criar os filhos; e assim por diante. E eu me prendo a essa noção de dificuldade, e isso somado com o tópico acima, sinto que nunca vou conseguir. E então tenho crises existenciais... E isso é besteira! É claro que é difícil. Mas se todo mundo eventualmente consegue, no seu tempo, porque eu não conseguiria? Não preciso ter medo do futuro. No fim, nada vai ser perfeito - mas com o tempo, tudo com certeza vai se ajeitar. É só ter coragem, aplicar o conhecimento e ter paciência.
  • Me prender aos meus erros. Eu não sou perfeita. ninguém nem nada é. Torturar-se por causa de erros é estúpido. Erros são aprendizagem. Eu tenho que martelar isso na minha cabeça até entender. Nem que eu tenha que tatuar na testa!! xD
  • Parar de viver pelos outros. Não sei vocês, mas eu tento ser bastante respeitosa com a minha família. Isso é ótimo - mas não quer dizer que eu devo subserviência completa a ninguém. Já está muito tarde para mudar de ideia, e eu nem quero mudar meu caminho agora; mas eu vou terminar fases esse ano e eu quero fazer tudo por mim. Quero fazer cada conquista ser minha, torná-las realmente meu objetivo. Refrasear meus pensamentos para lembrar sempre de mim e de tudo que eu consegui. Só assim minha vida vai ser minha não é mesmo?
Este post pode passar a impressão que eu correlaciono "lado negro" com tristeza, mas eu sou sincera em dizer que uso a expressão quase que como ironia, porque quando eu quero me sentir poderosa e fazer surgir em mim confiança, eu acabo voltando para o preto. Inclusive, eu acabei tendo que arranjar vestido novos para esses eventos de fim de ano (formaturas e casamentos) e o meu favorito foi um meio retrô bem colado, nada a ver com o que eu geralmente uso - e até minhas expressões nas fotos mudaram hahaha
Deixo uma foto pra vocês verem. Tenha um excelente ano novo, e que os pensamentos negativos não sejam parte deles!

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

2 comentários:

  1. adorei o teu post! ler ele me fez me identificar mais ainda contigo, inclusive pelo jeito que tu usa o "lado negro".
    Espero que teu 2015 seja mais otimista nesses aspectos que tu comentou - especialmente no primeiro: a gente se achando inferior acaba influenciando em todo o resto na nossa vida (ao menos para mim acaba sendo assim)


    Te adoro!
    você e seu amorzinho estão lindos demais na última foto *-*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post e bom pra refletir pro momento <3

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)