Chá de Camomila - 7 dias de felicidade


Uma ideia simples mas super efetiva para melhorar o seu humor durante a semana, é marcar pequenas promessas para cada dia da semana ser especial. Isso é um conselho comum, com diversas variações. A primeira vez que eu o escutei foi no Manual de Sobrevivência Escolar do Ned (que eu achava o máximo quando tinha uns 15 anos): uma das dicas para não odiar a segunda-feira era fazer algo especial toda segunda, como comer sorvete, ou ir ao cinema. No ensino médio minha mãe adotou essa ideia com a gente e comíamos algum lanche especial (McDonald's, cachorrão de rua, etc) na segunda-feira que era o dia com aulas das 7:15 até as 17:30 sem voltar pra casa no almoço.



O site que me lembrou dessa dica foi o Good Morning Lovely - vou tirar um dia para falar só sobre ele ainda, é excepcional - com uma pequena expansão: um toque de felicidade para cada dia da semana.

Eu acabei montando um desses para mim, espero que vocês gostem!
  • Segunda-feira: minha mãe combinou de continuarmos com um lanche especial de noite, como fazíamos antigamente, é o dia mais pesado da semana para mim e para a minha irmã (todas as aulas, de manhã e de tarde). 
  • Terça-feira: marquei meu horário de Pilates para as 8:00 nesse dia de manhã; a terça é o segundo dia mais pesado da semana pra mim, não tenho esse primeiro horário de manhã, mas tenho aula de noite. Assim, colocar uma atividade relaxante no meio dos dias mais tensos vai me ajudar a ter mais disposição pra encarar esse comecinho de semana.
  • Quarta-feira: além de dormir até um pouco mais tarde (9 horas), nesse dia eu tenho que ir à psicóloga, que termina às 18hs num shopping que tem os maravilhosos cookies do Subway <3 Vou comprar um pra mim toda semana - ou talvez um daqueles sucos especiais (com duas, três frutas), ou uma esfirra, coisas que estão disponíveis na mesma praça de alimentação.
  • Quinta-feira: na quinta-feira eu separei um horário na minha agenda somente para ler. É algo que me acalma muito e que às vezes nem percebo que não estou fazendo.
  • Sexta-feira: meu pequeno luxo da sexta é ter a tarde completamente livre, como se tivesse meio dia a mais no meu fim de semana. Isso é essencial, não só para poder relaxar quanto por motivos práticos... com faculdade integral, marcar médico, dentista e similares sem nenhuma tarde livre se torna um problema enorme...
  • Sábado: meu mimo de sábado é simplesmente me deixar dormir até mais tarde, como até quase a hora do almoço. Nesse dia prometi não fazer nenhum esforço pra acordar mais cedo a não ser em casos excepcionais.
  • Domingo: é meu dia de "beleza", eu tiro para fazer uma esfoliação completa no rosto, corpo, e uma hidratação ocasional no cabelo!

Eu sempre quis ter uma sessão no blog sobre bem-estar, é algo no qual eu penso o tempo todo, e constantemente eu busco maneiras de melhorar a minha vida através de pensamentos e atos simples. Eu acho que as pessoas às vezes não percebem, mas coisas muito bobas podem melhorar a sua saúde e deixá-las mais felizes, dispostas e satisfeitas com o que elas têm. E agora posso registrar todas essas coisinhas que fui inventando para me sentir melhor por uns anos, quem sabe alguém se identifica também?
Resolvi postar isso propositalmente hoje, porque que dia melhor pra começar bons hábitos do que na segunda pós-Carnaval não é? Agora acaba a brincadeira e começa o trabalho pesado.

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)