Ultimate Price Showdown - Sapatos!

Imagem (c) Chocomint - editada por mim

Sapatos são uns dos maiores indicativos de um outfit lolita bem montado, além de serem uma das coisas mais caras em lolita. A dificuldade de obtê-los, somado ao fato do números dos tamanhos variarem e o frete caro, faz com que muitas lolitas iniciantes "pequem" nessa parte tão importante!
Mas não adianta ser linda e falida né? Este post vai reunir os locais mais conhecidos para a compra de sapatos lolita. É só escolher!
Para fins de comparação, a ficha dos sapatos de brand:

Sapatos Novos de Brand


Foto (c) Angelic Pretty
Onde comprar: BtssbAngelic PrettyMetamorphoseInnocent World, etc.
Preço: a média é de 13400 - 14800 ienes, ou seja, R$258 - R$284, mais frete e importação.

Vantagens:
- pessoais: status/satisfação pessoal/fidelidade à marca/etc
- qualidade garantida
Desvantagens:
- alto preço
- custos de frete e importação
- tamanhos pré-estabelecidos
- pouca liberdade na escolha dos materiais, desenho da peça, e outros detalhes
- é necessário conhecimento de inglês, ou usar um shopping service nacional
- a maioria das vezes, é necessário ter um paypal e cartão internacional, ou usar um shopping service nacional

Comentário: Não vale a pena. Por esse preço, você compra um sapato de couro (ou pelo menos, algo melhor do que PU) de excelente qualidade para o dia-a-dia,

Brand de segunda-mão


Foto (c) Fairy Angel
Onde comprar: Sites como Alice+FururunCloset ChildFairy AngelTokyo AliceYahoo! auctions JapanMbok!EGL Community SalesVenda, Compra e Troca Lolita.
Preço: varia muito!

Vantagens:
- pessoais: status/satisfação pessoal/fidelidade à marca/etc
- qualidade garantida (considerando produtos semi-novos)
- preço mais acessível, comparado à produtos novos
- em vendas pessoais, a possibilidade de pechinchar
Desvantagens:
- custos de importação (exceto nas vendas do fórum) e frete
- tamanhos pré-estabelecidos
- pouca liberdade na escolha dos materiais, desenho da peça, e outros detalhes
- possivelmente, defeitos
- é necessário conhecimento de inglês, ou usar um shopping service nacional (exceto nas vendas do fórum)
- a maioria das vezes, é necessário ter um paypal e cartão internacional, ou usar um shopping service nacional  (exceto nas vendas do fórum)

Anna House

Foto (c) Anna House

Preço: R$51 - R$59 + custo de importação e frete

Vantagens:
- boa qualidade
- preço mais acessível
- variadade grande de tamanhos
Desvantagens:
- é necessário conhecimento de inglês, ou usar um shopping service nacional
- é necessário ter um paypal e cartão internacional, ou usar um shopping service nacional
- custos de frete e importação
- não muita liberdade na escolha dos materiais, desenho da peça, e outros detalhes

Comentário: pouco conhecida aqui no Brasil, a Anna House é uma loja de Hong Kong especializada em artigos para lolita. Os sapatos têm qualidade razoável. 

Bodyline


foto (c) Bodyline
Onde comprar: http://bodyline.co.jp/
Preço: de $12  à $62 (R$19 - R$96) + frete e custos de importação

Vantagens:
- preço mais acessível
- boa qualidade
Desvantagens:
- tamanhos não correspondem ao normal
- é necessário conhecimento de inglês, ou usar um shopping service nacional
- é necessário ter um paypal e/ou cartão internacional, ou usar um shopping service nacional
- custos de frete e importação
- não muita liberdade na escolha dos materiais, desenho da peça, e outros detalhes
- tamanhos pré-estabelecidos

Comentário: Agora com a opção de Airmail, SAL e outros, não fica tão barato quanto com o DHL mas mesmo assim é melhor que pagar EMS! Aqui tem uma ferramenta para o cálculo: o peso é indicado embaixo dos tamanhos no site da Bodyline. Cuidado é necessário a escolha do número: a maioria dos sapatos é maior do que deveria. Por isso, pesquise reviews (um lugar interessante para isso é a comunidade Bodyline Love, em inglês).

Secret Shop



Onde comprar: Qutieland, ClobbaoMinky ShopNana Jun
Preço: $45 - $90 (R$70 - R$140) + frete e custos de importação
Vantagens:
- preço mais acessível
- alta qualidade
Desvantagens:
- é necessário conhecimento de inglês, ou usar um shopping service nacional
- é necessário ter um paypal e/ou cartão internacional, ou usar um shopping service nacional
- custos de frete e importação
- não muita liberdade na escolha dos materiais, desenho da peça, e outros detalhes
- tamanhos pré-estabelecidos (estão aumentando os números em algumas peças agora) 

Comentário: merece destaque especial. A qualidade desses sapatos é perfeita porque são feitos na mesma fábrica dos originais, mas não recebem as mesmas etiquetas. Review meu de um Tea Party Rosa aqui!

TaoBao


foto (c) Antaina 
Onde comprar: 
Preços: variam muito!
Vantagens:
- preço mais acessível
- tamanhos flexíveis (nem todos)
- alta qualidade
- escolha dos materiais (Custom House)
Desvantagens:
- é obrigatório o uso de um shopping service
- é necessário conhecimento de inglês, ou usar um shopping service nacional
- é necessário ter um paypal e/ou cartão internacional, ou usar um shopping service nacional
- custos de frete e importação
- não muita liberdade na escolha dos materiais, desenho da peça, e outros detalhes
- tamanhos pré-estabelecidos (nem todos)

Comentário: é claro que existem muitas outras lojas, mas selecionei aquelas sem históricos relevantes de má qualidade. O segredo para economizar no TaoBao depende de três fatores: boa escolha de shopping service,  encomendar apenas de lojas confiáveis (que não se utilizem de fotos que não sejam deles, por exemplo) e sorte. Pesquisar reviews é extremamente importante também.
É importante notar que as três primeiras lojas vendem An*tai*na/Antaina, mas isso não quer dizer que necessariamente sejam as mesmas (pode ser que antaina seja só um fornecedor, ou que são três lojas "irmãs") por isso se você for pesquisar ou escrever um review, preste atenção ao link usado e qual loja que é. Se os sapatos tiverem defeitos, é responsabilidade da antaina mesmo. Mas outros produtos como as meias não necessariamente vêm do mesmo fornecedor, por exemplo, e o atendimento das lojas podem ser diferentes.

Ateliers Nacionais - Cute Way Store


Foto (c) Cute Way Store
Onde comprar: Cute Way Store
Preço: entre R$110 - R$210 + frete nacional

Vantagens:
- preço razoável
- tamanhos flexíveis
- boa qualidade
-  frete nacional 
- liberdade na escolha dos materiais, desenho da peça, e outros detalhes
Desvantagens:
- histórico de demora de confecção
Comentário: Feedback da loja está disponível aqui, no Fórum Moda Lolita. A loja tem recebido muitos feedbacks negativos, recomendo cautela!


Comentário geral

É difícil fazer uma escolha; considerando apenas o preço, a melhor opção é o Taobao. Como opinião pessoal, vale a pena ter um sapato básico da Secret Shop (pretendo comprar um Teaparty rosa deles algum dia) pela boa qualidade, e comprar outros mais básicos do Taobao e Bodyline. A vantagem de comprar da Cute Way é o frete nacional - porém o valor dos sapatos é o mesmo da Secret Shop. A desvantagem da Secret Shop é ter que entrar em pré-pedido (às vezes), que geralmente demora alguns meses, além de não ser feito para suas medidas.
Por fim, cada um tem seus pontos positivos e negativos; cabe a você analisar qual é a melhor opção para o seu bolso, necessidade e vontade.

Qual o próximo item que vocês querem um showdown? Comentem abaixo!
Obrigada pela atenção!
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

13 comentários:

  1. cha.. o valor dos sapatos da cute way é mais caro que 80R$, paguei no meu tps 110R$ ^^

    ResponderExcluir
  2. @Tai*
    Perdão! Eu acabei copiando e colando de outro lugar e esqueci de mudar o preço: vou verificar o valor correto e mudar.

    ResponderExcluir
  3. Que post ótimo! Me ajudou bastante. Sempre que eu quiser fazer uma compra de sapatos nesse estilo vou vir aqui e seguir suas indicações. Muito útil mesmo. :) Obrigada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,pra mim vale mais a pena comprar na cute way pela "facilidade"

    ResponderExcluir
  5. adorei o post! já li várias histórias pavorosas sobre sapatos de brand, então não tenho coragem de comprá-los! até agora os que eu mais amei vieram do taobao <3

    ResponderExcluir
  6. @Haru
    Obrigada! fico feliz que o objetivo do post tenha sido atendido!

    @Ju Lee
    Como eu disse, temos que escolher o que é melhor certo? Cada um possui pontos positivos e negativos... pessoalmente, prefiro comprar do Taobao ou da Bodyline.

    @☆ A i k o ☆
    Pois é, teve um bem recente com um da Baby na EGL... assusta mesmo D: e é super caro! não sairia com um sapato de brand na terra roxa da minha cidade.
    Eu gosto muito da Secret Shop, e de alguns designs da Bodyline. Taobao ainda não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Meus três sapatos são todos da Cute Way. A qualidade dos sapatos é de razoavel a excelente mesmo *você me lembrou que eu tenho um plano de post para o meu LJ sobre os sapatos da CW, provavelmente vou escrever tudo em portugues somente*. Eu prentendo tentar a montreal *Ling Lam* e Bodyline no futuro, mas eu estou com medo de dar uma chance para a AnTaiNa justo por causa desse problema do frete... Vir da China hoje em dia esta mais perigoso que vir do Japão e dos USA :/

    ResponderExcluir
  8. @Annekira

    Pois é, o problemas não é o sapato né... se você ver no fórum a Cute Way recebeu 3 feedbacks negativos seguidos, todos por causa de demora.

    A Montreal é boa também, mas cara :X Acho que vou adicionar ela depois, obrigada por lembrar!

    Ah, se pede por Airmail geralmente não tem problema com alfândega: eu nunca tive, pelo menos. Mas tem que ter paciência né! > < Um a dois meses, no mínimo...

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é um amor ♥
    Muito util seu post, o primeiro sapato que eu usei foi eu que comprei por aqui mesmo e customizei, gastei cerca de 50~60 reais, ficou bom, mas não perfeito. Agora tive sorte de encontrar um tp de segunda mão ja aqui no brasil, por um precinho bem legal(Bendita Le Café) e por sorte o meu numero, quem tem pés grandes tem muito mais dificuldade com sapatos Lolita :( Provavelmente o meu próximo vai ser da AnTaiNa, lá tem muitos modelos bonitos e o preço é bom, só tenho um pouco de medo ja que nunca comprei nada de fora (medo da alfandega).

    ResponderExcluir
  10. Até agora meu sapato realmente lolita favorito é o da bodyline <3 a qualidade é ótima, pena que tá ficando cada vez mais caro :( daqui a pouco começa a compensar mais comprar da Secret Shop (quero muito uma bota deles <3).

    Pra mim não compensa comprar da Cute Way porque o frete é caro demais pra cá :| o par que eu tenho eu peguei quando a Nexa veio pra SP, aí economizei, mas o preço do sapato+frete compensa mais comprar da bodyline (principalmente quando estão de promoção 8D) ou do taobao.

    Como meu subestilo favorito é classical, consigo me manter com sapatos que encontro aqui (que são de couro e custam de 80 até 130), mas preciso muitão comprar um branco importado, os que encontro aqui tem carinha de hospital jtekhier :P

    ResponderExcluir
  11. @Mandy Crush
    Obrigada! Também estou seguindo o seu!
    Que legal esse negócio de customizar *-* E sai bem em conta. Já vi tutorial disso em algum lugar...

    Santa Le Café né? xD
    Apesar que saiu mais em conta comprar direto da Secret Shop pra mim do que comprar aqui no fórum/Le Café. O real deu uma valorizada nos últimos tempos ^^

    Eu também estou dando uma olhada na An*tai*na e também na Custom House (essa última tem a opção de fazer em couro!) porque o meu próximo objetivo é um sapato cor de rosa para mim <3
    _______________________________________________

    @Keka

    Já compensa, na verdade - os modelos mais baratos da Bodyline são todos tamanhos enormes. Secret Shop é mais barato mas tem tamanhos bem limitados.

    É caro demais mesmo: um par de sapatos pesa bastante...
    Estava olhando as páginas infinitas da Antaina e talvez peça algo deles ou da Custom House até o final do ano!

    Couro compensa muito o preço - por isso estou considerando a Custom House, ela tem sapatos em couro também.
    Achar sapato branco lolitável aqui é missão quase impossível... o que eu achei foi um para batizado em uma loja de criança - e mesmo assim, 33/34 (uso 35).

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e os comentários! Tenho um problema sério com lojas internacionais pelo tempo e pela questão de cartão internacional e talz, apesar do fator shopping service nacional...
    E um problema que eu tenho independente de sapato lolita, internacional ou o que for: meu pé é pequeno sabe? Bem pé de anjo.. i.i
    Vi várias vezes comentarem bem até do TaoBao, mas tenho muitas dúvidas ainda...
    Bjs o/

    ResponderExcluir
  13. @THxP
    O problema de pé de anjo não é bem um problema xD
    Se você é 35, serve bem em um 23-23.5 japonês; se for 34, em um 22-22.5.
    Já menor do que isso, tem o Taobao que vai de números menores que 33 até maiores que 41!
    Todas as lojas citadas aqui são de boa qualidade (talvez não excelente, mas nunca ruins). Vale a pena dar uma pesquisada, porque o preço compensa se você tiver paciência...

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)