Maquiagem nacional: Natura



Eu percebi um tempo atrás, com uma certa vergonha, que eu não tinha quase nenhum produto de maquiagem nacional. Agora isso mudou porque ando comprando bastante na Quem Disse Berenice? e fiz uma compra gigante na Impala, mas ainda é muito pouco comparado à quantidade de maquiagem importada que eu tenho. Da Natura, tenho um batom e uma paleta de sombras super antigos, ganhados de presente há muito tempo atrás. Então resolvi procurar uns produtinhos e montar uma mini lista de desejos!
Essa nova coleção multiefeito é absurdamente perfeita. É difícil não desejar a paletinha de sombras depois de ver o tutorial no Pausa para Feminices. Eu ainda pensei "ah, mas essas cores são muito fortes, eu não vou usar". Então vi a outra cor disponível no vídeo da Mari Santarém e... bom, agora eu quero muito. Já o blush,  penso nele como algo do tipo os "blush 3D" da MAC versão nacional. Não tem como não querer!
Eu sou completamente viciada em bases e BB creams (já tenho uma coleção), então logicamente fiquei morrendo de vontade de experimentar a versão da Natura. O que chama bastante a atenção é o FPS alto. Eu recebi uma amostrinha numa revista e não pareceu afetar a textura, mas gostaria muito de comprar e testar o produto inteiro porque vem pouquíssimo no sachê.
O quarteto de sombras me lembra um conjuntinho de sombras da Dolly Wink (resenha aqui da fofa Cominica) e é basicamente o único motivo pelo qual eu quero ele! Eu amo essas cores mas pra mim não justifica o preço de cerca de $30 da marca japonesa. Eu mal quero pagar os R$30 da versão nacional!
Eu não gosto de cílios muito grudados, e sou adepta de maquiagem bem natural. Eu fiquei interessada nessa máscara de cílios "localizada" porque eu poderia só abrir o olhar passando só nos cílios do meio, ou reforçar um gatinho passando nos cílios do canto externo dos olhos. Eu também sempre tenho a impressão que os cílios do cantinho mais interno do meu olho são menosprezados pelo rímel, então esse formato serviria para todas essas ocasiões. Imita um rímel da Givenchy (review e comparação com outro dupe aqui).

Vocês têm preferência de maquiagem nacional ou internacional?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

4 comentários:

  1. Esse trio de sombras parece muito bom, andei dando uma olhada e as cores tem um brilho muito bonito. E fiquei curiosa quanto ao rímel, eu sou do tipo que vive esbarrando no olho com a escovinha quando tento passar no cantinho dos olhos, tanto interno quanto externo.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca usei maquiagem da Natura, mas uso frequentemente d'O Boticário, que também é nacional e que eu gosto bastante. Vou procurar por esses itens da Natura que você mencionou.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o mesmo problema, com o adicional dos meus olhos serem "espremidinhos" D:

    Eu acabei passando numa farmácia aqui perto que tem a pronta entrega e fiquei ainda mais doida pela sombra ; _ ; é engraçado que fotos na internet podem ter vários efeitos: ou o produto parece incrível e quando você vê, não é nada demais; ou nesse caso, como não dá pra ver o efeito da sombra na luz, as fotos da internet não fazem jus.
    Também tem o caso da coitada da Bodyline que tem umas coisas até bem razoáveis com fotos horripilantes.

    ResponderExcluir
  4. O meu primeiro contato com a Natura foi um blush deles que usei até acabar, foi um dos primeiros blush que tive na vida. Passava com aqueles pincéis horríveis de 1,99, super arranhentos xD
    E depois percebi aqui, agora que você falou, que não tenho nenhuma maquiagem d'O Boticário. Pelo menos não achei aqui na minha baguncinha...

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)