Animeingá 2014 - 4 anos de lolita


Eu completei 4 anos de Lolita no dia 12 de Outubro - só lembro porque a data do evento é sempre a mesma época e é uma data muito memorável. Imaginem como eu fiquei feliz quando recebi um convite para desfilar nesse exato dia, no evento de anime daqui da minha cidade! Eu pude mostrar um pouquinho do meu estilo para os outros, apesar de ter sentido muita vergonha na hora.


Primeiro eu só gostaria de falar que eu estou muito orgulhosa da minha irmã, achei que esse outfit é um dos melhores que ela já usou. Eu realmente vi que ela se esforçou e a irmã coruja aqui acha que ela estava parecendo uma modelo da Angelic Pretty <3


Blusa, JSK, wristcuffs (nos pés): Baby the Stars Shine Bright
Chapéu, meias: Innocent World
Bolsa: réplica da IW
Sapatos e acessórios: offbrand

Eu, por outro lado, não estou muito animada com lolita ultimamente. Eu não ando gostando de nenhum outfit que eu faço, nem tendo inspiração. Não gostei muito do resultado e por isso eu nem tirei muitas fotos, mas a organização do desfile tirou fotos incríveis <3
Montar esse outfit foi bem diferente porque pensei em toda uma história por trás do outfit ao invés de coordenar apenas as cores e as texturas das peças. Então ficou meio over, mas com o tempo espero achar o equilíbrio entre o senso estético e a criação de uma narrativa através da roupa.

Aqui dá pra ver melhor a bolsa e as flores no chapéu!
Eu lembro que há muitos anos atrás, no fórum, eu conversei com a Sayakahime (a.k.a. dona do Midori Sakura) sobre misturar subestilos. Lembrando dessa conversa, eu tentei imaginar como seria uma princesa que se perdia na floresta e fazia amizade com os animais lá - no caso, pensei muito na Branca de Neve. Por esse motivo os sapatinhos altos com o wristcuff por cima, a gargantilha e as mangas hime bem tradicionais. Por outro lado, ela está fora de casa, e usa um chapéu de palha pra se proteger do sol; e as flores e frutinhas das meias e da estampa do JSK, junto com as flores do chapéu, são para remeter à imagem de uma princesa colhendo essas coisinhas conforme anda pela floresta. Por fim, algumas referências sutis à princesa da Disney: os lábios vermelhos, a bolsa em formato de baú com fecho de coração (lembrando o baú que ia ser usado pelo caçador para colocar o coração de Branca de Neve) e por fim um rabinho de pelo (falso, que fique claro!) para lembrar de seus amigos animais. 
Também tinha um broche de passarinho que tinha colocado no chapéu que eu achei no carro depois, tive um mini-infarto pensando que tinha perdido! Mas por esse motivo infelizmente não apareceu nas fotos do evento :( deve ter caído quando eu entrei no carro!

Carregando
Já que todo mundo chama de boneca... #lolitafashion #classiclolita #countrylolita

Em compensação, eu fiz uma maquiagem bem exagerada meio inspirada no gyaru e gostei muito do resultado, apesar de ter ficado insegura no começo. Quero fazer maquiagens assim mais vezes com certeza!



A Nekoneko continua a poça de fofura que ela sempre foi, a companhia dela valeu o evento! Encontramos outras pessoas mas eu sinceramente acho que estou velha demais para essas coisas, acho. Muito calor, multidão e bagunça pra poucas coisas que me interessam. 


Tenho certeza que se não fosse o convite da fofa da Ana Maria, que organizou o desfile com tanta dedicação praticamente sozinha, eu não teria ido esse ano! Os meninos do VK também foram todos muitos simpáticos com a gente, mesmo a gente estando totalmente diferentes e nunca terem visto a gente antes. 


De resto, o legal do evento é ver os cosplays! Como não ter um momento nostalgia vendo uma coisinha fofa como essa menina, que pediu pra tirar foto com a gente? Imediatamente a gente pediu para tirar foto com ela. Morri de inveja do báculo dela!


Also, foto com o Sebastian. Por motivos de um Ensino Médio devotado à obsessão com Kuroshitsuji. 

Vocês vão em eventos de anime? O que vocês gostam de fazer por lá?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

13 comentários:

  1. Fico bem feliz em ouvir que você ainda guarda data ao seu 4° aniversário em lolita
    Você sabe que sempre te admirei no estilo ^w^
    Eu achei bem interessante ouvir a história, acho que você poderia fazer isso mais vezes com seu outfit. A leitura torna-se totalmente nova e mais recheada.
    No começo eu pensei nessa mistura da make mais carregada em country... ok. Estou acostumada com coisas mais leves, mesmo quando montei o meu country hime hahaha
    Mas agora lendo, consigo ver melhor os detalhes e perceber a diferença. (acho que estou ficando tradicional demais hahaha)

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha gostado do seu outfit (vi pelo facebook), mas depois de entender como você montou e as referencias que você usou, passei a gostar ainda mais! Adoro o uso "símbolos" dentro de um outfit. E como eu já mencionei antes, gostei bastante da maquiagem, e acho que esse é um tom lindo de vermelho para você, especialmente com essa peruca.

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse, é um dia difícil de esquecer!


    Eu preciso fazer isso mais vezes mesmo, mas nossa, como é difícil montar assim, do nada! Acho que se eu fosse fazer isso de novo eu teria que comprar algumas coisas novas, o que não é muito fácil pra mim. Ou então, fazer alguns acessórios!


    Minha irmã não gostou da make quando eu fiz, inicialmente, mas eu queria muito fazer algo diferente de tudo que eu tinha feito, então resolvi arriscar... fiquei bem feliz com o resultado, no fim, mas não sei quando eu usaria de novo XD

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei do uso de símbolos, mas nunca tinha pensado como inserir nos meus outfits. E fico feliz de ver você comentando de um outfit meu porque te acho muito inspiradora!
    Eu ando usando mais um outro batom que eu ganhei do namorado e deixei esse um pouco mais antigo de lado... eu quero voltar a usar ele com mais frequência.
    Eita! Sala Fury é tipo sala de terror??
    Nós fizemos o mesmo, só que na sala de origami. Origami é algo tão pacífico ahaha

    ResponderExcluir
  5. Você está linda!! Parabéns pelos seus 4 anos de Lolita!! Que venham muitos mais!!

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente não teve melhor maneira de comemorar 4 anos usando a moda lolita do que em um desfile!
    Você ousou tanto nesse outfit, que deu certo, Chadias! Ele ficou apaixonante, eu li as referências e foi basicamente o que imaginei. Eu também tenho passado por momentos complicados com o "eu lolita" mas você me mostrou que a melhor maneira de superar, é encontrar outras vertentes de lolita, se aventurar, seria a melhor expressão, né?
    Você ficou tão linda com essa make mais "pesada", e você já tem cara de bonequinha com esse olhão então sduhdushduhsdushdsu *-*
    As outras meninas tbm estavam lindas demais, e o evento deve ter sido ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Vou aguardar pelas suas próximas tentativas. Mesmo que demore :)


    E parabéns para sua irmã! Eu lembro quando ela começou e você postava. Ela está ficando incrível. :D

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!! Espero que sim, ainda tem um lugar especial pra moda no meu coração ❤

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 4 anos de lolita! ♥

    Adorei a história por trás do seu cord e todos os elementos combinaram perfeitamente com ela. Gosto de coisas mais """conceituais""" nesse sentido da palavra e o seu cord ficou maravilhoso. Minha parte favorita, no entanto, é a maquiagem, surtei quando vi no instagram! Combinou muito com você, ficou muito linda mesmo ♥

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!! ♥
    Com certeza vou passar a usar maquiagens mais elaboradas, além de ser divertido recebi muitis elogios, fiquei super feliz *-*

    ResponderExcluir
  11. Acho que você resumiu perfeitamente,. Quando estamos sem inspiração, acho que a melhor maneira de sair desse bloqueio é fazendo algo diferente de tudo o que já fizemos. Isso vale tanto para lolita quanto para outras áreas que exijam um mínimo de inspiração.
    Como eu já disse, cara de boneca só na Internet e em ângulos muito específicos hahaha
    Se não fosse tão calor e tão lotado, acho que tinha aproveitado mais! Mas no fim me diverti bastante sim ★

    ResponderExcluir
  12. Athene Kobayashi León30 de outubro de 2014 às 14:26

    Que linda que ficou a make!! Amei o outfit!! Dá saudades de te ver de Lolita!! É impressão minha ou parece que ultimamente a falta de vontade de vestir lolita vem aumentando nas veteranas?! Amei mesmo a make, ficou lindaa!!

    ResponderExcluir
  13. Eu vendo isso só em 2021 e descobrindo q eu tô na ft kkkkkkkk sou a menina fofa vestida de sakura ❣

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)