Terça Technolocute: reconstruindo meu armário

Eu queria deixar aqui algumas ferramentas excelentes para quem quer começar o guarda-roupa de novo ou organizar seu estilo no dia-a-dia. Eu vou falar disso em um post separado, sobre porque eu quero fazer, como, e etc.

Follow chadias's board Hairnspirations on Pinterest.

Juntando material de referência


Essa etapa não tem muito segredo, é sobre juntas imagens que te inspirem e que tenham a ver com você. Você pode fazer isso no Tumblr, ou no Pinterest, duas ferramentas excelentes pra isso. A minha inspiração de vestir está num Tumblr particular por preferência pessoal, mas você pode ver minhas inspirações capilares no Pinterest.


Registrando o seu armário e separando as roupas

A próxima etapa é olhar para o seu guarda-roupa atual, e ver o que você aproveita dele, o que você não gosta, o que você não usa....
Algo que pode ajudar a registrar isso é um aplicativo para celular de guarda-roupas, atualmente eu estou usando o Clamotty, mas já testei uns 5 e esse foi o único que eu gostei. Lembrando que eu tenho um Galaxy Note 2, ou seja, uso Android na versão mais recente. Existem outras opções para quem usa produtos da Apple, e versões do Android mais antigas podem não funcionar e ter ainda menos opções.
Com um celular com câmera, você pode ir tirando foto do que você tem, e nesse processo, ir retirando o que vai doar, vender, ou repassar para outras pessoas. Se parece um pouco radical tirar foto de TUDO, também existe a possibilidade de você usar outra função do aplicativo, o Calendário: assim, você pode registrar o que você realmente usa, com que frequência, e com que peças você geralmente combina, só tirando fotos das peças que você usa no dia (vão ser só 3-4 por dia, então é tranquilo e não gasta tanto tempo quanto um cadastramento completo). Em cada peça fica marcada a última vez que você usou.
Além disso, você pode montar roupas no celular antecipadamente, e planejar sua semana inteira de forma a sujar menos roupa, mas sem repetir, e sem ter o trabalho de ficar pensando no que colocar de manhã. E também existe uma função para montar as roupas para uma viagem. Existem várias outras funções úteis, é só brincar um pouco com o aplicativo que você vai descobrindo elas!


Organizando sua lista de compras

Você pode fazer isso com o próprio Pinterest e o Tumblr, mas minha ferramenta favorita é o Polyvore! Ele já vem com coisas lindas e é só organizar da forma que você achar visualmente mais interessante, fora que eu me sinto uma editora de revista quando eu uso ela.
A coleção acima não está completa e é só de referência para saber as cores e modelos que eu gosto e que vão combinar entre si! Eu vou procurar algumas coisas em lojas de departamento, outras em algumas lojas melhores, e por fim algumas no Aliexpress. Estou tentando não me levar muito por tendências, o que eu confesso que é muito difícil, porque elas chamam muito mais a atenção... mas eu preciso de coisas para eu usar de verdade!

Você já pensou em reformar seu guarda-roupa? Você fez manualmente, usou essas ferramentas ou usou outras técnicas?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

2 comentários:

  1. Acho que agora consegui usar o sistema de comentários :D

    Eu adorei esse post! O meu normalmente eu faço manualmente. Eu reorganizo minhas coisas com muita frequência. E minha wishlist/lista de compras vai pra planilha no excel e um papelzinho na porta do guarda-roupa hahaha

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são muito válidas, algumas até mesmo para quem está satisfeita com o guarda-roupa, mas não com a combinação de peças como essa segunda dica de registrar as peças. Gostei bastante.

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)